• R. ADELAIDE FERNANDES DA COSTA, 700
  • 71 3505-6500
  • contato@cisviver.com.br
slider1590x670-medc01
ciclo-cgs-cisviver

LONGEVIDADE

São programas de monitoramento que visam a MANUTENÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA por meio da consolidação das metas alcançadas na fase anterior, de REEQUILÍBRIO. Nossos programas podem ser personalizados pelo médico clínico com base na expectativa de qualidade de vida de cada cliente.

EXEMPLOS DE PROGRAMAS DE LONGEVIDADE

  • TRATAMENTO DE ARRITMIAS

    As arritmias envolvem um amplo número de alterações no ritmo ou na frequência dos batimentos cardíacos, ocasionadas por distúrbios na condução elétrica do coração. Os sintomas mais comuns são palpitação (percepção dos batimentos cardíacos), desmaios e tontura. O tratamento pode envolver a utilização de medicamentos (antiarrítmicos), a realização de procedimentos (ablação) e, em casos mais graves, a instalação de dispositivos, como o marcapasso e o cardioversor desfibrilador implantável (CDI).

    O programa é direcionado para pacientes portadores de arritmias. O CIS Viver oferece um acompanhamento regular com cardiologistas especializados em ritmo, prontos para ajudar o paciente a tomar as melhores decisões relacionadas ao seu coração, seja para controle da arritmia, dos sintomas, ou para a realização de procedimentos.

  • CONTROLE DE DIABETES

    O diabetes mellitus é uma condição que envolve muitos mecanismos distintos e que resultam em uma dificuldade no metabolismo da glicose (açúcar). A consequência disso é uma quantidade persistentemente elevada de glicose no sangue que, ao longo dos anos, aumenta o risco de doenças cardíacas, renais e, até mesmo, da visão.

    A existência de diabetes é fortemente associada à obesidade, à circunferência abdominal aumentada e à alimentação inadequada. Por isso, parte importante do tratamento consiste na adoção de bons hábitos de vida.

    O programa de controle de diabetes é destinado a você que é diagnosticado ou que recebe o diagnóstico durante o nosso check-up. Aqui, você recebe cuidado integral. Além da atenção médica para acompanhamento laboratorial e tratamento medicamentoso do diabetes, oferecemos todo o suporte nutricional para a adoção de uma alimentação saudável compatível com as suas necessidades. A manutenção da qualidade de vida, a prevenção de agravos e a saúde física e mental são as prioridades.

  • CONTROLE DE HIPERTENSÃO

    A hipertensão arterial sistêmica (HAS) é uma condição caracterizada por valores de pressão arterial persistentemente elevados. A longo prazo, a hipertensão provoca lesões em diversos órgãos como rins e coração, elevando o risco de uma série de outras doenças.

    Manter os valores de pressão controlados ao longo da vida é essencial para evitar condições mais graves e perigosas no futuro. Esse controle depende da adoção de bons hábitos de vida e da utilização adequada de medicamentos (anti-hipertensivos), caso seja necessário.

    Esse programa é voltado para o paciente que já sabe ser hipertenso, ou que recebe o diagnóstico no CIS Viver. Aqui, é feito um planejamento anual envolvendo toda a atenção médica de que o paciente necessita, os exames complementares necessários para o acompanhamento anual, além do suporte nutricional para a adoção de uma alimentação saudável essencial para o controle da pressão. A manutenção da qualidade de vida, a prevenção de agravos e a saúde física e mental são as prioridades.