• R. ADELAIDE FERNANDES DA COSTA, 700
  • 71 3505-6500
  • contato@cisviver.com.br
slider1590x670-life01
selo-ciclo-cisviver-01

REEQUILÍBRIO

São programas customizados, desenvolvidos por uma equipe multiespecialista com base nos DIAGNÓSTICOS obtidos na fase anterior, e direcionados para a busca da saúde, por meio do alcance de metas específicas.

EXEMPLOS DE PROGRAMAS DE REEQUILÍBRIO

  • CORPO SAUDÁVEL

    Principal objetivo: controle dos fatores de risco.

    — Mas afinal, o que são fatores de risco?

    Fatores de risco são características, permanentes ou modificáveis, que predispõem ao surgimento de determinada doença em algum momento do futuro. No programa corpo saudável nos preocupamos, fortemente, com os fatores de risco cardiovascular, ou seja, aqueles fatores que predispõem ao desenvolvimento de doença arterial do coração.

    Dentre esses fatores, alguns não podem ser modificados. São eles: sexo masculino, idade avançada e história familiar de doença cardíaca. Entretanto, muitos outros podem ser controlados, a exemplo da obesidade, do colesterol elevado, do diabetes, do tabagismo e da alimentação inadequada.

    Pensando justamente nesses fatores de risco modificáveis, o programa corpo saudável oferece amplo suporte para diagnóstico e controle dessas características. O foco é a manutenção de boas medidas corporais (peso, IMC, circunferência abdominal), o controle dos níveis de colesterol e da glicemia, o controle do tabagismo e do etilismo, a realização de exercícios físicos e a adequação da dieta.

    Para isso, você contará com o suporte de médicos, nutricionistas e educadores físicos, além de psicólogos, se necessário. Todos dedicados a te ajudar a alcançar metas traçadas em conjunto pela nossa equipe, para que você alcance o controle sobre o seu próprio corpo e a sua saúde.

  • MENTES, EMOÇÕES E COMPORTAMENTO

    — O que você entende por saúde mental?

    Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), não existe uma definição oficial, mas ela pode ser entendida como um termo utilizado para descrever uma qualidade de vida emocional ou cognitiva.

    Podemos, também, pensar a saúde mental como a capacidade de administrar as próprias emoções e os desafios da vida, de modo a manter-se plenamente funcional e operante.

    Por isso, a palavra-chave desse programa é “EQUILÍBRIO”. Equilíbrio entre você e o meio que te rodeia.
    O foco desse programa é a psicoterapia, mas você também conta com o suporte do psiquiatra sempre que necessário. Nós te ajudamos a manter sob controle as principais condições que prejudicam a saúde mental, como a depressão, a ansiedade e outros transtornos que podem atrapalhar a funcionalidade da pessoa.

    O nosso objetivo é que você se mantenha sempre ativo, com todo o suporte que você precisa para vivenciar as suas experiências de vida em paz consigo e com tudo ao seu redor.

  • MOBILIDADE SEGURA

    — Por que pensar em mobilidade segura? Afinal, a locomoção nos oferece tantos riscos assim?

    Para a maior parte da população jovem, a resposta é não. Entretanto, na medida em que a nossa idade avança, ela traz consigo uma série de modificações que nos tornam progressivamente mais frágeis, dentre elas a osteopenia e a osteoporose, condições caracterizadas por diminuição de massa óssea e maior suscetibilidade a fraturas (que podem ser extremamente graves no idoso).

    Quando falamos em mobilidade segura, não estamos falando unicamente de controle de osteoporose. A prevenção de quedas e acidentes no indivíduo fragilizado envolve uma série de cuidados voltados para o controle de fatores de risco, para a alimentação, para a prática de atividades físicas, para a terapia medicamentosa e para demais agravantes, como a falta de segurança da moradia e a correção de distúrbios visuais e de outros sentidos que possam aumentar a chance de quedas. Além disso, a saúde mental do paciente frágil deve ser acompanhada, pois é grande a prevalência de depressão entre idosos com restrições de mobilidade e sequelas de acidentes.

    Esse programa, portanto, é pensado especialmente para o idoso. Contamos, em nossa equipe, com médicos geriatras (especialistas em idosos), médicos oftalmologistas, nutricionistas, educadores físicos e psicólogos. Em outras palavras, temos um time completo para manejar o controle de doenças, a educação alimentar, a prática segura e benéfica de exercícios físicos e o bem-estar mental do paciente.
    O nosso objetivo é ajudar a preservar a independência e a liberdade, para garantir um envelhecimento saudável que permita a execução de todas as atividades que dão prazer, como passear, dançar, cantar, viajar e, enfim, ser feliz.